terça-feira, 5 de abril de 2011

Aula 03

O objetivo final dessa aula é conseguir tocar o hino Converssão(Foi na Cruz). Aqui começamos a aprender acordes, que são representados pelas seguintes letras C(do maior), D(ré maior), E(mi maior), F(fa maior), G(sol maior), A(la maior) e B(si maior). Primeiramente estaremos aprendendo os acordes de C(do), que será formado pela sequência de notas (C=do+mi+sol), o acorde F(fa) que é (F=fa+la+do) e o acorde G(sol) (G=sol+si+re). Essa posição que é passada no vídeo é chamada de posição fundamental e é recomendada para que no futuro o aluno tenha uma articulação mais flexível para obter mais resultados rítmicos. Os eruditos, ou quando se estuda pelo caminho do clássico geralmente as formações primárias são apresentadas de outra forma no princípio, contudo esse é meu método e aplico isso desde 1999 com excelentes resultados que podem ser visto no meu canal YouTube http://www.youtube.com/user/SambiMusic . Bons estudos a todos... (Aula 03)http://www.youtube.com/watch?v=RzaLlUbR6c8 Vídeos relacionados http://www.youtube.com/watch?v=iRfDX5LTAxA aluno tocando... http://www.youtube.com/watch?v=5RcSuZo0G3o&feature=channel_video_title Carlinhos Uara

5 comentários:

  1. oi... meu nome é Tatiane estou aprendendo a tocar teclado com suas videio aulas que é muito boa vc pode manda as melodia das musicas das aula pois não dar pra ver no videio aula meu mail é tatiane-fashion@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. não estou conseguindo ver as notas no video

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinhos, não consigo ver as notas no vídeo. Faço parte de uma congregação bem pequena onde não há músicos. Preciso tocar algum instrumento o mais rápido possível. Vc pode me fornecer as notas pra tocar as músicas da harpa cristã???
    Andreia.apdsj@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinhos, eu não estou conseguindo ver as notas no video, por favor manda pra min por email: gabrielswat05@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Toco ja a um tempo pois de uma forma simples queria ver como faço pra consegui ums kits meu email:Manuel.de metro2015@gmail.com o nome Manuel menusculo apaz

    ResponderExcluir